3 de abr. de 2009

Dicas de sapatos femininos

Se você ama comprar sapatos, possui uma coleção deles. Mas, na hora "H", fica a dúvida: "Qual sapato irá combinar melhor com esta roupa?". Eita dúvida cruel, não é mesmo???
Eu estava fuçando na net, e achei umas dicas super 10 de sapatos.
Então, vamos lá. Prestem bastante atenção meninas.


Chanel

Criado pela estilista francesa Coco Chanel. Dá a impressão que os pés são menores. A princípio era bicolor e envernizado, atualmente assume qualquer versão e combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.


Mocassim

Feito primeiramente pelos índios americanos é considerado um calçado mais moderno independente da altura do salto.

Os modelos de salto baixo caem bem com bermudas ou calças capri. Para coordenar com terninhos, os de salto alto são mais indicados.


Peed toe

Esse calçado pode ser mais decotado ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.


Sapatilha

Obviamente inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas

combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.


Mule

Esse modelo tem origem em um chinelo marroquino bastante popular na Turquia. Vai bem com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. É um estilo mais informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. Por mais estranho que pareça, as mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto.


Sandália

É o modelo mais antigo de calçado e teve sua origem no mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. Para usá-la é necessário ter os pés bem cuidados. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas.


Escarpim

É curinga de todo guarda-roupa feminino. Mesmo estampado ou colorido, continua elegante. Fica ótimo com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.


Boneca

É uma versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.


E ai, vcs gostaram? Espero que sim. Não esquecem de comentar.. bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário