3 de abr. de 2009

Dicas para combinar sapato x vestidos

Sempre fica aquela pergunta no ar, quando estamos nos arrumando para uma festa: "Qual cor de combina com a cor do meu vestido?". Pesquisei em primeirão mão pra vocês, não terem mais estas dúvidas. Eu não posso negar, irá ser muito útil pra mim. Mais antes, vai umas regras que devem ser lembradas para você acertar sempre:
  • Vestido de alças e com grandes decotes não comportam sapatos fechados porque carregam o visual. As sandálias com tiras finas são sempre mais apropriadas. Os sapatos fechados combinam com vestidos menos decotados e com tecidos mais grossos.

  • Uma dica é essencial: saltos finos estão para festas assim como festas estão para saltos finos.

  • Aqui você aprenderá a coordenar as cores dos seus vestidos e sapatos.


Vestido Vermelho:















Vestido Verde:















Vestido Roxo:















Vestido Rosa:















Vestido Preto:















Vestido Prata:















Vestido Lilás:















Vestido Laranja:















Vestido Azul:















Vestido Amarelo:















Vestido Branco:

18 comentários:

  1. Olá meu nome é Fernanda, tenho um vestido tomara que caia branco com estampa de flores miúdas nas cores laranja e vermelha de comprimento acima do joelho. Devo usá-lo com sapato ou sandália? E de que cor?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, como o seu vestido é acima do joelho, eu prefiro uma sandália. Agora, se este ficar legal com uma meia calça, se vc preferir use um sapado...
    Mas, eu indico uma sandálio, pelo fato dele ser tomara que caia e com o comprimento acima do joelho.
    Obrigada pela sua visita.. bjinhos
    Naty

    ResponderExcluir
  3. Oi..tenho um casamento para ir no sabado e meu vestido é roxo com babados no seio e acima do joelho...ficaria legal usar com um sapato reto na cor preta com umas flores de renda na or beterraba??ou seria melhor com sandalia??
    tenho um vestido florido tbm é estranho para ir no casamento ??
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá flor! Então, como vc é convidada.. Vc pode ousar em vestidos com ou sem estampas ou floridos. Bom, no seu caso o roxo, estar super em alta e eu amo vestidos com babados... fica muito fofo... Eu te aconselho em ir com o sapato preto, eu amo sapatos... e eu acho que sapato fica mais chique, ainda neste tempinho de frio.... E fazer uma trança linda no seu cabelo, vc vai ficar linda... aproveite o casamento... e não esquece da maquiagem, não precisa ser da mesma cor do vestido, pra não ficar sobrecarregado a cor roxa... ok?!
    Bom, que vc tenha um ótimo casamento... e fique linda... bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi..vou ser madrinha em Setembro,o casamento será em chácara as 20:00h..meu vestido é longo, roxo frente única com babadinhos q vão até as costas toda aberta!Com q sandália eu vou? prata,preta ou posso ir num ton do vestido?

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Então, se o seu vestido tiver algum detalhe em prata, eu acho legal ir com a sandalia do tom. Mas, se vc tem uma sandália no ton do vestido, (mas, bem parecido - ou tom sobre tom) fica beem legal tbm.. mas, neste caso, temos q ver a bolsa de mão... qual é a cor q vc tem?? pra não ficar com excesso de tom, eu acho legal vc combinar a sandalia com a bolsa... Neste caso, temos q descartar a sandalia na cor do vestido.. pois, se não vc vai ficar muito carregada de roxo... neste caso, o melhor é o prata ou o preto.. mas, eu iria com a cor prata... espero ter ajudado... bjinhos e boa festa...

    ResponderExcluir
  7. Oláa
    Vou p/ uma formatura(convidada) e vou usar um vestido de um tom rosa mais escuro próximo ao roxo justo na cintura, tomara que caia e mais aberto embaixo acima do joelho.oq devo calçar? que cor? e a bolsa? maquiagem?
    obg

    ResponderExcluir
  8. Olá, perdão pela demora da resposta.. então, querida! o vestido no tom de rosa quase roxo, vc pode visualizar as opções dos sapatos ou sandálias mais acima, qqr um eu acho que fica beem legal. A bolsa, eu preferia ir no tom prata ou preto (assim, vc tbm q adotar o sapato - se vc gosta de dourado tbm usar)... Agora a maquiagem, nada do mesmo tom do vestido... isso não combina.. eu gosto muito de make preto (pode colocar um pouco da cor prata ou dourado), e não esquece das bijus e do look do cabelo... bjinhos tenha uma ótima festa.

    ResponderExcluir
  9. Ola vou a um casamento no sitio as 3horas da tarde meu vestido é prata tomara q caia sou negra gostaria de saber qual cor de sapato usar e se posso usar peep toe ou tenho q usar sandalia e qual maquiagem

    ResponderExcluir
  10. Olá querida! Perdão pela demora.. da resposta..
    Então! Se o seu vestido não for longo, eu acho legal usar um peep toe... mas, se ele for longo, (a minha preferencia) é usar um sapato de bico fino. Neste caso, como o seu vestido é prata. vc pode usar um tom de prata mais escuro (meio cinza) ou então um preto básico.. a maquiagem, como vc é morena eu indico um tom de rosa com iluminador. pois, a festa tbm é durante o dia. netão não precisa carregar no make. espero ter ajudado a tempo. bjinhos..

    ResponderExcluir
  11. oi sou a renia vou usar vestido preto de alsinha no joelho qual sandalia e a cor para eu usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite Reina!
      Poderia usar uma sandalia prata ou dourada... ou como está muito chique usar acessórios em outra cor.. uma sandalia ou sapato na cor vermelho fica beem elegante.
      bjinhos

      Excluir
  12. ola, vou ser madrinha no mes de maio, meu vestido é de cor uva passa, não é uva ele tem nuancias a momentos que ele parece um chocolate bem claro, realmente é um tom diferente, ele é tomara que caia jusnto na cintura e abaixo dela é todo de babado, minha pergunta é:
    que tipo e que cor de calçado ficará melhor ?
    e que cor de acesorios posso usar alem do prata?
    obrigada
    agrardo retorno

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida! Como vc não informa o cumprimento do seu vestido, se caso for curto, eu sugiro uma sandalia ou até um peep top. E se for longo um sapato de bico fino ou até mesmo um peep top. Os acessórios vc pode optar por um acessório prata ou dourado (vê o qual mais lhe agrada). Eu acho muito lindo acessorios que possuem umas "pedrinhas" na cor do vestido, fica bem legal também!
    Vale uma dica! não use acessórios chamativos, eu acho que o charme tem que estar em vc e no seu vestido.
    Fica linda e aproveita a festa. bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho um vestido pano tafetá amarelo brilhoso,ele é abaixo do joelho, gostaria de saber, qual sapato deveria usar com ele? É para um evento à noite! Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, primeiramente, queria pedir perdão pela demora.
      Mas, eu aconselho a usar um sapato na cor preto. como o seu vestido é na cor amarelo, eu sugiro algo bem discreto e lindooo - o seu sapato!
      Bjinhos

      Excluir
  15. Olá, gostaria muito da sua ajuda! Tenho uma formatura pra ir e vou com um vestido meio lilás, meio roxo metalizado, justo, plissado, de um material mais grosso, e acima dos joelhos. Gostaria de usar uma peep toe, será que vai ficar bom? Se sim, que cor? Queria fugir do preto, do prata e do dourado, por isso não vou de sandália. Aguardo resposta. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!!! Fica legal sim ir com um peep toe, pq está super em alta.. como vc quer fugir das cores casuais, vc poderia usar um na cor do vestido (lilas ou roxo). Mas, poderia usar um peep toe preto tbm.. se quiser.. bjinhos

    ResponderExcluir